Publicado em: 04/05/2017 às 16h58

Pode parecer pouco

Jairo Corrêa, presidente da SPO, exalta os aprendizados trazidos por cada edição do evento OrtoNews.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Os eventos científicos, sociais e associativos da Sociedade Paulista de Ortodontia estão na marca dos 50 anos – uma celebração de ouro. Tudo começou em 1968, com o I Congresso Paulista de Ortodontia, presidido pelo professor Sebastião Interlandi, que assim se expressou na reta final: “Alcançamos os desígnios traçados. O caminho está aberto para outras iniciativas como forma de comunicação científica e integração da Ortodontia”.

Foi verdade o que revelou esse emérito mestre da Universidade de São Paulo. Agora, em 2017, haverá mais uma edição do OrtoNews, que acontece nos anos ímpares. Pautado na ciência e na arte, esse evento foi projetado para cirurgiões-dentistas ávidos por ótimos ensinamentos. Ele abre, desta maneira, espaço e tempo no relacionamento com o mercado, com uma visão profunda na solução dos problemas do sistema dentomaxilofacial.

O professor Celestino Nóbrega – coordenador científico desta quinta edição – está trabalhando para oferecer aos participantes grandes momentos com importantes palestrantes, como o professor Rogério Tupinambá, um dos recordistas de público do evento. Com o fundo executivo da VM Comunicação, o encontro será sediado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, de 15 a 16 de setembro.

Esse será um portão esplêndido com um presente indiscutível e moderno, que foi semeado há 50 anos. Assim como “avião sem piloto”, “carro sem motorista”, “robô entregador de comida” são inovações que vieram encantar o mundo, o OrtoNews também tem sua importante contribuição para o aprendizado e o bem viver do ser humano.
 

 

Jairo Corrêa

Presidente da SPO