Publicado em: 04/09/2017 às 10h15

Continua exultante

Jairo Corrêa, Presidente da SPO, relembra o lançamento da Revista da Sociedade Paulista de Ortodontia, em 1967.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

O artista italiano Leonardo da Vinci se expressou da seguinte forma: “Só a ideia e o pensamento bom e construtor podem se eternizar e construir a glória de alguém ou de um povo”. O significado deste pronunciamento veio à tona durante o lançamento da Revista da Sociedade Paulista de Ortodontia, em 1967, deixando lúcido que o novo periódico da entidade especializada seria o verdadeiro símbolo de alto nível no segmento do desenvolvimento científico, social e associativo da Odontologia.

E isso foi verdade: são 50 anos de existência. Os empreendimentos marcaram época e tudo está dando certo desde então. Além da Revista SPO, que se tornou a atual OrtodontiaSPO, também houve as edificações das sedes. Primeiro, a SPO/Livramento – um trabalho objetivo e incessante dos companheiros Osny Corrêa e Reynaldo Baracchini – e, posteriormente, a SPO/Tumiaru – com a digna e entusiástica ajuda da diretoria da época. Isso sem mencionar os eventos, sempre muito emblemáticos.

A placa na entrada da marcante sede atesta o fato dos lutadores. A SPO continua firme e exultante. Em outras edições, contaremos outros episódios verdadeiros.

 

 

Jairo Corrêa

Presidente da SPO