Publicado em: 05/10/2017 às 13h56

Nobel Biocare lança o sistema Trefoil no Congresso EAO

Empresa apresenta o novo sistema, com soluções para casos complexos, em evento realizado em Madri.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

A Nobel Biocare aproveitou o Encontro Científico Anual de 2017 da Associação Europeia de Osseointegração (Congresso EAO) para lançar o Trefoil, um sistema que oferece soluções para casos complexos de pacientes edêntulos e com problemas na dentição. O evento acontece em Madri, na Espanha, entre os dias 5 e 7 de outubro.

Segundo a companhia, o sistema Trefoil permite a restauração fixa, definitiva e completa do arco da mandíbula em apenas um dia. Essa eficiência é resultado de um fluxo de trabalho otimizado e que oferece um tempo menor de tratamento, quando comparado com os métodos convencionais.

O sistema Trefoil possui uma barra de titânio pré-fabricada. O ajuste é possível graças a um mecanismo de fixação que compensa os desvios na colocação do implante. A barra é mantida em três implantes com a superfície TiUnite. Além disso, o sistema já apresenta evidências científicas de um ano, mostrando resultados clínicos bem sucedidos, com altas taxas de sobrevivência de implante e próteses.

O presidente da Nobel Biocare, Hans Geiselhöringer, destaca a importância do lançamento. "A Nobel Biocare é precursora em restaurações de arco completo, e o lançamento do sistema Trefoil consolida nossa posição de liderança no tratamento dos pacientes que mais precisam de melhoria na qualidade de vida. Esse sistema foi projetado para transformar uma solução fixa de alta qualidade em realidade para mais pessoas com necessidade. Isso exemplifica o nosso objetivo de ajudar nossos clientes a tratar mais pacientes", disse.

O lançamento do Trefoil complementa a linha de soluções de tratamento da Nobel Biocare. Ele se junta ao conceito de tratamento all-on-four, ao sistema de implante NobelZygoma, com foco no tratamento da maxila severamente reabsorvida, e à extensão da linha de implantes NobelSpeedy. Além do Trefoil, a Nobel Biocare vai aproveitar o Congresso EAO para apresentar uma gama de soluções para a função imediata e estética durante.


Nova parceria

Ainda durante o EAO, a Nobel Biocare anunciou uma parceria com a empresa suíça Dentalpoint AG, especializada em implantes dentários cerâmicos. Com o acordo, a Nobel Biocare adiciona uma solução de implantes de zircônia ao seu portfólio. A Dentalpoint AG é a desenvolvedora do primeiro sistema de implantes de nível ósseo de duas peças completamente sem metal.

A solução estará à disposição dos clientes da Nobel Biocare no início de 2018."Encontramos na Dentalpoint AG uma parceira que oferece uma solução que atende aos altos padrões que nós e nossos clientes exigimos. Como resultado desta parceria, os clientes da Nobel Biocare poderão, em breve, oferecer aos seus pacientes a primeira solução de implante de duas peças retida por parafusos completamente livre de metal com conexão interna", explica Geiselhöringer.