Publicado em: 06/10/2017 às 11h45

O mérito é todo seu

Em editorial, Paulo Rossetti e Antonio W. Sallum dividem o sucesso do IN 2017 com os congressistas.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Missão cumprida. Chegamos ao fim de mais uma edição do IN – Latin American Osseointegration Congress com a enorme satisfação de ter alcançado todas as nossas metas e prestado um bom serviço aos profissionais de Implantodontia do Brasil e dos países hermanos. Quem seria capaz de imaginar que, mesmo diante de uma crise político-econômica que castigou todos os setores do mercado em 2016 e 2017, conseguiríamos mais uma vez garantir a casa cheia, esgotando as inscrições com antecedência?

E é bom que fique claro: não estamos aqui para comemorar esse resultado em nome da ImplantNewsPerio e da equipe da VMCom. Esse sucesso é mérito exclusivo da Implantodontia e da Periodontia brasileira. É graças a vocês, especialistas, clínicos, TPDs, professores e empresas, que este congresso se transforma em um verdadeiro show de conhecimento científico a cada dois anos.

Com a força dessas especialidades e o seu compromisso em melhor assistir os pacientes, conseguimos efetivamente receber mais de 5.500 especialistas e mais de 80 empresas no Anhembi, sem contar os quase 200 professores da grade oficial.

Somente para atestar a ordem de grandeza dessa última edição, estima-se que as empresas expositoras, somadas, venderam mais de R$ 35 milhões durante o evento, quantia que também demonstra que, aos poucos, a economia brasileira vai se reaquecendo.

Já fizemos muito e vamos fazer ainda mais. O ano de 2018 já está batendo à nossa porta, com mais um encontro de Osseointegração da Abross que promete bater todos os recordes. Além de nossas inúmeras iniciativas na mídia impressa e digital, temos vários outros eventos em nossa programação, pois sabemos que encontros presenciais são fundamentais para a atualização do profissional que se dedica diariamente ao atendimento clínico.

Para o IN 2019, que já tem data marcada, prometemos uma edição ainda mais internacional. As primeiras ideias já estão em debate. Vejam só, o ano mal terminou e já estamos cheios de planos e expectativas, por um motivo muito simples e verdadeiro: nossos pacientes precisam de profissionais continuamente atualizados.

Uma boa leitura dessa edição da ImplantNewsPerio, uma publicação que conta boas histórias de sucesso, como o IN 2017.

 

Paulo Rossetti

Editor científico de Implantodontia da ImplantNewsPerio

Antonio W. Sallum

Editor científico de Periodontia da ImplantNewsPerio