Publicado em: 06/12/2017 às 09h29

Voos mais altos

Jairo Corrêa, presidente da SPO, ressalta que a missão da revista OrtodontiaSPO continua exitosa.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Não existe fim para todas as histórias reais do mundo, assim como para a OrtodontiaSPO. Em 1969, em um dos editoriais da notória publicação da entidade bandeirante, a documentalista Anna Maria M. Tambellini expressou o seguinte texto:

“A revista da Sociedade Paulista de Ortodontia vem passando por uma série de melhoramentos, pois é intenção de seus dirigentes torná-la do mais alto nível e que realmente atenda os interesses dos cientistas e pesquisadores, contribuindo definitivamente no seu campo para o progresso da ciência e tecnologia.

A revista foi enquadrada dentro da sistemática da documentação e comunicação, tornando-se componente certo como veículo internacional de informação. A American Dental Association incluiu a revista no Index To Dental Literature, Dental Abstracts e Oral Research Abstracts por se tratar de um ‘excelente’ periódico. A Organización Mundial De La Salud também a inseriu no Directorio de las Publicaciones Odontológicas.

Dentro das normas de padronização dos periódicos técnico-científicos, facilitando sua reprodução pelos modernos métodos reprográficos, a revista alcança as mais distantes extensões geográficas, contribuindo para o progresso tecnológico e, consequentemente, para o desenvolvimento do País. A revista da Sociedade Paulista de Ortodontia está embutida como elo entre aqueles que criaram ou criam novos conhecimentos àqueles que os desejam adquirir”.


Desta maneira, era conhecido o órgão científico da SPO. Imaginem o retrato moderno que carrega a revista OrtodontiaSPO, revolucionário e incomparável. Nesta edição, mais uma vez vamos comprovar: “Passam os homens e os dias, transformam-se os costumes e as leis, caem muros de taipas, erguem-se as paredes de granito, mas a tradição que é a nossa força não morre”. Tradição e história que espelham força firme que a SPO carrega através de seus fundadores e dirigentes, nestes longos anos de bons propósitos e princípios.

Ressalto, então, que a missão continua exitosa. A OrtodontiaSPO, criada em 1967, vem alastrando conhecimento para a evolução da especialidade no Brasil. Não é somente história, mas complemento de voos cada vez mais altos.

 

 

Jairo Corrêa

Presidente da SPO