Publicado em: 29/01/2018 às 13h04

PolySafira é aposta da Morelli para braquetes estéticos

De olho no segmento de Ortodontia estética, fabricante brasileira lança braquete em safira produzido com tecnologia exclusiva no país.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

A Morelli Ortodontia aproveitou o Ciosp 2018 para apresentar seu mais novo lançamento na linha de braquetes estéticos. O PolySafira foi desenvolvido por engenheiros brasileiros chega ao mercado prometendo oferecer uma resistência superior, estética brilhante e maior conforto ao paciente por seu design com arestas arredondadas.

O PolySafira ganhou esse nome por ser fabricado em safira policristalítica. A safira é uma cerâmica de alumina com altíssima pureza, sinterizada em fornos especiais com atmosfera controlada. A cerâmica estética possui alto grau de dureza, solidez química e uma superfície perfeitamente lisa. Suas propriedades garantem resistência ao desgaste e alta translucidez.

Segundo Oraci Morelli, fundador da empresa brasileira e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do produto, o material não mancha, mesmo em ambientes de extrema agressão. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado final do PolySafira. Conseguimos desenvolver um produto altamente estético, confortável e resistente. Tenho certeza que tanto o Ortodontista como o paciente vão se surpreender”.

O PolySafira chega ao mercado brasileiro graças à utilização de uma tecnologia diferenciada de produção de materiais cerâmicos que vem sendo cada vez mais empregada na Odontologia internacional, a Ceramic Injection Molding (CIM). Atualmente, a Morelli é a única empresa do Brasil a utilizar essa tecnologia na produção de braquetes.