Publicado em: 23/02/2018 às 16h24

Orto 2018-SPO confirma time de ministradores internacionais

Maior congresso de Ortodontia da América Latina acontecerá em setembro, em São Paulo.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Nove professores estrangeiros, que atuam em diferentes áreas da Ortodontia, estarão compartilhando seus conhecimentos com especialistas brasileiros durante o 21o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2018-SPO.

O encontro, promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e realizado pela VM Comunicação, acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

O time de professores estrangeiros do Orto 2018-SPO terá a israelense Stella Chaushu, considerada uma das maiores especialistas do mundo nas questões que envolvem a mecânica da tração dental. Ela apresentará ao público brasileiro sua experiência no tratamento de dentes impactados e inclusos.

Won Moon, dos Estados Unidos, vai abordar a aplicação de ancoragem esquelética em Ortodontia. Ele também destacará como o uso criativo dos mini-implantes pode fornecer muitas modalidades de tratamento que não eram possíveis com a abordagem tradicional.

Carlos Flores Mir, professor da Universidade de Alberta, no Canadá, se baseará em aspectos como a validade ou não da intervenção precoce, a possibilidade de atuar na posição e no crescimento mandibular, assim como a influência do processo respiratório na formação da face, entre outros, para apresentar novas informações sobre o tratamento da classe II.

Diretor do Centro de Imagem Craniofacial da Case Western Reserve University, de Cleveland, o norte-americano Martin Palomo vai tratar sobre a tomografia computadorizada e a mecânica ortodôntica em casos complexos.

Já a alemã Sabine Ruf, que é professora e diretora do Departamento de Ortodontia da Universidade de Giessen, apresentará um roteiro prático, baseado em evidências científicas, sobre os métodos de tratamento da má-oclusão de classe II, principalmente com o auxílio de aparelhos funcionais fixos e removíveis.

O colombiano Andrés Giraldo vai relatar sua vivência na correção das atresias maxilares em pacientes jovens, com o uso de disjunção ancorada em mini-implantes e documentada por tomografia computadorizada, para elucidar importantes aspectos da Ortodontia Interceptiva.

Por sua vez, Peter Buschang, que também virá dos Estados Unidos, falará sobre o tratamento de pacientes portadores de classe II e padrão hiperdivergente com o auxílio de mini-implantes, de modo a intruir os molares e modificar a posição mandibular, com estabilidade de resultados. Ele analisará ainda aspectos contemporâneos sobre os métodos de aceleração do movimento dental.

Outro norte-americano convidado para o Orto 2018-SPO é Graham Jones. O tema de sua apresentação será a correção da classe II com aparelhos autoligados. Ele destacará os efeitos dos dispositivos propulsores mandibulares na correção da má-oclusão de classe II.

Por fim, Iván Malagón, da Espanha, fará uma abordagem sobre o futuro da Ortodontia com alinhadores transparentes. Ele terá como foco principal o planejamento ortodôntico com o Digital Smile Design (DSD), para associar o bom ajuste dos dentes com uma estética agradável para o sorriso.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.orto2018.com.br, pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.