Publicado em: 04/04/2018 às 14h10

50 anos jubilosos

Jairo Corrêa, presidente da SPO, garante que o Orto 2018-SPO está no caminho certo.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

O prosador foi oportuno ao escrever: “Os caminhos não são fáceis, contudo temos que percorrê-los para alcançar o bom destino”. Realmente, as rotas percorridas pela proeminente Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) não foram fáceis, mas vitoriosas – com exultação sublime em relação aos seus eventos científicos, sociais e associativos.

O ano de 2018 tem que ser comemorado com entusiasmo, realçando com testeira iluminada os 50 anos comemorativos da instituição de seus congressos. Em 1968, na cidade universitária “Armando Salles de Oliveira” – no Edifício de Geografia e História – acontecia o 1o Congresso Paulista de Ortodontia, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro. O autor deste editorial presidia a Sociedade Paulista de Ortodontia e o professor Sebastião Interlandi presidia o evento. Na abertura solene, ele pronunciou: “Se este congresso significa um marco para o desenvolvimento da Ortodontia e o despertar de novas vocações, o crédito deste evento pertencerá a todos que, com sacrifício das atividades profissionais, vieram tornar realidade o objetivo mais caro, para o presente ano, da Sociedade Paulista de Ortodontia. Ortodontistas de todos os países, sua presença é, para todos nós, brasileiros, uma conquista preciosa”.

Agora, o cenário é outro, porque a edição do 21o Congresso Brasileiro de Ortodontia da SPO mostra, com firmeza plena e absoluta, o sequencial de mais de 50 anos de magníficas atividades: “Bem-vindos ao evento que faz a diferença na Odontologia brasileira”.

O Orto 2018-SPO está no caminho certo. Vamos comemorar com júbilo os 50 anos de ótimos movimentos do sodalício bandeirante, porque profissionais antenados chegam mais longe. Isso não é novidade para você, que vê na atualização científica constante a melhor fórmula para garantir boa saúde para os pacientes.

Todos nós sonhamos em vencer na vida. O Orto 2018-SPO é uma estrada segura!

 

 

Jairo Corrêa

Presidente da SPO