Publicado em: 29/06/2018 às 08h49

Abross 2018 terá palestra de Arthur Belém Novaes Jr. em módulo temático

Professor vai abordar implantes osseointegrados e o impacto do rebordo alveolar na tomada de decisão.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


A comissão organizadora do Abross 2018 – XIII Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração confirmou a participação do professor Arthur Belém Novaes Jr.

O renomado professor participará do módulo temático sobre a manutenção ou extração de dentes e a instalação de implantes.

A abordagem de Novaes está enquadrada neste contexto, porém ele vai destacar a inserção de implantes osseointegrados e o impacto do rebordo alveolar na tomada de decisão.

De acordo com o professor, após a remoção do dente, o osso alveolar propriamente dito sofre absorção devido à ausência de estimulação intraóssea, interrupção do suprimento sanguíneo das fibras do ligamento periodontal e aumento significativo da atividade osteoclástica, resultando no colapso da arquitetura tecidual.

“Essa alteração anatômica acarreta modificações morfológicas que podem dificultar ou impedir a restauração por meio de próteses convencionais, ou até mesmo a inserção de implantes osseointegrados”, explica.

Dessa forma, Novaes abordará os conceitos biológicos e os efeitos clínicos desse processo, assim como discutirá propostas terapêuticas para evitar a reabsorção do rebordo alveolar.

O Abross 2018 acontecerá de 4 a 6 de outubro no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e deve reunir cerca de 1.700 especialistas da área de Implantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abross2018.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.