Publicado em: 02/08/2018 às 11h41

Consenso 2018 discutirá o papel das proteínas da matriz extracelular do tecido ósseo nas reconstruções com biomateriais

Professora Roberta Okamoto fará apresentação do tema em uma das mesas-redondas do encontro.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

 

A comissão organizadora do Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia confirmou a participação da professora Roberta Okamoto no encontro.

A professora fará uma abordagem sobre o papel das proteínas da matriz extracelular do tecido ósseo durante procedimentos de reconstrução com biomateriais. A apresentação vai integrar a mesa-redonda que terá como tema o comportamento “imunobiológico” dos materiais de implante e sua influência na clínica.

“Estudos in vivo do nosso laboratório buscam caracterizar, do ponto de vista imuno-histoquímico, o papel de proteínas da matriz extracelular durante o reparo do tecido ósseo após procedimentos de reconstrução com biomateriais”, explica Roberta Okamoto.

Segundo ela, ao longo de sua explanação, serão avaliados eventos como diferenciação osteoblástica, osteocondução, mineralização e remodelação óssea, considerados essenciais para uma melhor resposta reparacional dos tecidos.

A programação completa dessa mesa-redonda pode ser conferida em goo.gl/qE4Djy.

Promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio, o Consenso 2018 será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.