Publicado em: 09/08/2018 às 10h53

Encontro sobre biomateriais aborda o uso de matriz colágena 3D e PRF na manipulação tecidual ao redor de dentes e implantes

Tema será apresentado pelo professor Marcelo Faveri em uma das mesas-redondas do Consenso 2018.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

A aplicação de matriz colágena 3D e PRF na manipulação tecidual ao redor de dentes e implantes será um dos temas em discussão no Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia.

O tema será abordado pelo professor Marcelo Faveri em mesa-redonda sobre o estágio atual da reconstrução dos tecidos moles periodontais e peri-implantares. A programação completa dessa mesa-redonda está disponível em goo.gl/umhFsj.

“O uso do enxerto de tecido conjuntivo subepitelial é o padrão-ouro no tratamento das discrepâncias de tecido mole ao redor de dentes e implantes”, explica Marcelo Faveri. “Entretanto, substitutos a estes enxertos vêm sendo testados nos últimos anos.”

Desta forma, em sua apresentação, Faveri demonstrará as evidências clínicas e científicas para este tipo de aplicação no dia a dia clínico.

Promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio, o Consenso 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.