Publicado em: 15/08/2018 às 14h31

Caminho certo

Jairo Corrêa, presidente da SPO, destaca a evolução histórica do conteúdo científico produzido pela revista OrtodontiaSPO.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

Com o lema adotado há 50 anos, a revista OrtodontiaSPO segue firme na vereda da comunicação moderna e informática sugestiva de primeira linha. Todos os objetivos se tornaram verdadeira vitória, visando unicamente o melhor da ciência e arte de Angle e Korkhaus.

Todos os que acompanham as inovações e materializações científicas, sociais e associativas do periódico vibram com o conteúdo expresso em suas páginas, repletas de estudos, pesquisas, ensino e clínica, que marcam a evolução e materialização do melhor.

Em 1973, o responsável pelo editorial, presidente Paulo Affonso de Freitas, assim se expressou: “A verdadeira história radiográfica da Ortodontia americana iniciou-se em 1899, com o primeiro congresso científico em 1901, sentindo-se, cronologicamente, a marcação de fatos ocorridos até recentemente. A Ortodontia brasileira, não só por ação própria, mas também por analogia de congêneres mais à frente, não pode se omitir cientificamente neste particular. Já temos um passado glorioso, o presente precede um futuro promissor. Vamos nos conscientizar, há uma parcela de responsabilidade para todos nós. Vivemos época de grandes e rápidas transformações. Vamos aliar nossa experiência a de outros e, face à comunicação instantânea, fazer com que a Ortodontia seja sempre científica e associativamente mais avançada, com profissionais mais capazes, dando melhor atendimento à maior faixa da população”.

O autor do editorial foi feliz e oportuno no pronunciamento. Estamos no caminho certo. O melhor e mais recente conteúdo temos publicado nas páginas elucidativas do veículo da SPO. As pesquisas junto aos leitores, associativos ou não, conferem a relevância do fato. Todos sabem do alcance das inserções ativadas e na plataforma digital. Não podemos nos esquecer de que somos nós quem editamos a revista OrtodontiaSPO.

Vamos continuar com bons pensamentos, exercendo a sublime tarefa com saber, entusiasmo e denodo, para que todas as iniciativas e mudanças necessárias se concretizem. Estamos no caminho certo, que é muito mais dedicação e amor.

 

 

Jairo Corrêa

Presidente da SPO