Publicado em: 21/08/2018 às 09h44

Consenso 2018 analisará a utilização de enxerto de dentina como preenchimento ósseo

Abordagem do professor Aziz Constantino discutirá novos protocolos e os resultados obtidos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Uma das abordagens do Consenso 2018 – 4º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia vai analisar a utilização de enxerto de dentina como preenchimento ósseo.

O tema será discutido pelo professor Aziz Constantino na mesa-redonda sobre atualidades envolvendo o aumento ósseo vertical e horizontal do rebordo alveolar, especialmente no que diz respeito a técnicas e materiais.

“Estudos datados da década de 1960 demonstram a utilização da dentina autóloga como material de preenchimento ósseo”, reforça Constantino, que discutirá também novos protocolos de processamento da dentina imediatamente após a exodontia e os resultados consistentes obtidos com a utilização dessa técnica.

A programação completa desta mesa-redonda está disponível em goo.gl/j7C9vv .

Promovido pelo Conselho Científico da revista ImplantNewsPerio, o Consenso 2018 acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.consensobiomateriais.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.