Publicado em: 06/09/2018 às 08h52

Professores farão análise sobre diferentes aspectos que envolvem a estética facial e do sorriso no Orto 2018-SPO

Carlos Câmara, Marcelo Calamita e Priscilla Pereira discutirão tema em um dos cursos de imersão da programação do encontro.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Um dos temas que serão discutidos ao longo do 21º Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2018-SPO, é a estética facial e do sorriso.

Os professores Carlos Câmara, Marcelo Calamita e Priscilla Pereira farão abordagens sobre diferentes aspectos relacionados a este tema em um dos cursos de imersão da programação do encontro.

A importância da relação entre face, sorriso e a integração entre estética, oclusão e função no diagnóstico, além do planejamento e do tratamento ortodôntico, serão analisados pelo professor Carlos Câmara.

O professor Marcelo Calamita vai falar sobre como integrar os princípios oclusais ao desenho do sorriso, com ênfase em aspectos fundamentais da Odontologia Restauradora moderna que precisam ser considerados desde o momento do planejamento até o ajuste final dos trabalhos.

A harmonização facial, que consiste em um conjunto de técnicas combinadas para um equilíbrio estético e terapêutico funcional da face, será o tópico abordado pela professora Priscilla Pereira. A apresentação da professora vai priorizar aspectos relacionados à harmonia e proporcionalidade.

O Orto 2018-SPO acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas através do site www.orto2018.com.br, pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.