Publicado em: 04/12/2018 às 09h30

Align Technology anuncia novo portfólio para 2019

Produtos Invisalign passam a oferecer novas opções, incluindo o tratamento de pacientes fase 1 com dentição mista.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Ritesh Sharma destacou o maior número de opções de tratamento e flexibilidade com o novo portfólio. (Foto: divulgação)

 

A Align Technology realizou um evento na última sexta-feira (30/11) para anunciar um novo portfólio de produtos Invisalign, que inclui novas opções e maior flexibilidade para tratar uma gama mais ampla de pacientes. O encontro aconteceu no Espaço Infinitto, localizado na região oeste de São Paulo (SP), e contou com a presença de centenas de ortodontistas. Entre as novidades anunciadas estão o Invisalign First, primeiro aparelho ortodôntico transparente com recursos orientados especificamente para pacientes mais jovens, além da ampliação dos recursos populares no Invisalign Teen para todo o portfólio da empresa.

O lançamento dos novos produtos promete oferecer mais opções, criando novos pacotes de tratamento. O Invisalign First expande as inovações e foi projetado especificamente para pacientes em crescimento com dentição mista precoce, com recursos e funcionalidades novos e exclusivos. O novo portfólio agora inclui opções para quase todas as faixas etárias e complexidade dos casos para facilitar a adaptação do planejamento do tratamento às necessidades de cada paciente.

O vice-presidente de clínica global da Align Technology, Mitra Derakhshan, aponta os casos mais indicados para a utilização do Invisalign First. "O tratamento ortodôntico interceptivo precoce de crianças tem como objetivo evitar problemas mais graves ou problemas de alinhamento que podem piorar à medida em que crescem e, ao mesmo tempo, fornecer uma base para os dentes permanentes começarem a erupção. Pacientes mais jovens têm dentes menores, com coroas mais curtas, e diferenças anatômicas que exigem características específicas para o tratamento da fase 1”, destaca.

Derakhshan destaca, ainda, os diferenciais da nova linha. “O Invisalign First é o primeiro aparelho ortodôntico transparente com recursos orientados por software especificamente para crianças. O tratamento da fase 1 representa 20% dos casos ortodônticos iniciados a cada ano e estamos muito animados que agora podemos permitir que os doutores ofereçam os mesmos benefícios do tratamento Invisalign aos pacientes mais jovens em suas práticas”, completa Derakhshan.

As novidades estarão disponíveis ao público a partir de 1º de janeiro de 2019. O gerente geral da Align Technology na América Latina, Ritesh Sharma, comemora a evolução na linha de produtos, atendendo uma gama mais ampla de pacientes. "O portfólio de produtos da Invisalign oferece mais opções de tratamento e flexibilidade para os Invisalign Doctors, para que possam atender mais facilmente às diferentes necessidades de todos os pacientes: adultos, adolescentes e agora crianças no tratamento de fase 1, geralmente na faixa etária de seis a dez anos. Até o momento, mais de 6 milhões de pacientes, incluindo 1,3 milhão de adolescentes, se beneficiaram do tratamento Invisalign com um sorriso melhor graças aos nossos aparelhos ortodônticos transparentes. Estou muito animado com o nosso portfólio expandido", conclui Sharma.
 

Encontro da Align contou com a presença de centenas de ortodontistas.