Publicado em: 06/12/2018 às 09h55

ExpOrto-SPO, um espaço para negócios

Maior exposição promocional da América Latina contou com 50 empresas participantes.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
ExpOrto foi uma grande oportunidade de negócio para ortodontistas e empresários. (Fotos: Panóptica Multimídia)

 

Por Flavius Deliberalli
e Renata Putinatti

 

A ExpOrto-SPO já está consolidada como a maior exposição promocional da América Latina destinada a produtos e serviços para a Ortodontia e áreas relacionadas. Nesta edição, foram 50 empresas participantes que, além de apresentarem o portfólio de produtos, também ofereceram uma intensa grade de palestras em seus estandes.

Por ficar em um ambiente totalmente integrado aos auditórios principais do Anhembi, a ExpOrto se manteve sempre muito movimentada, resultando em uma grande oportunidade de negócio para ortodontistas e empresários. A seguir, acompanhe as avaliações dos principais expositores sobre os três dias de evento.

“O evento foi muito importante, tanto em receptividade do público visitante, quanto em resultados. Nosso foco foi reforçar ao mercado as soluções que oferecemos para o fluxo digital e mostrar aos ortodontistas o quanto podem se beneficiar da tecnologia em seus procedimentos”, Urano Klock, diretor de marketing da Dental Cremer.

“Participar do Orto-SPO novamente foi um momento incrível, pois é a oportunidade de estarmos mais perto de nossos clientes e fornecedores, reforçando esse relacionamento. Além disso, tivemos a felicidade de atingir um resultado em vendas de quase 40% acima das expectativas”, José Eduardo Gibim Gutierre, CEO da Dental Gutierre.

“Os contatos foram realizados com profissionais de altíssimo nível, esclarecendo dúvidas pertinentes, com propostas inseridas no contexto científico adequado ao que os produtos Bluem promovem. Sobre a organização do evento, não há o que falar, é chover no molhado: perfeita como sempre”, Eduardo Zetola Delage, sócio-diretor da Eurodonto.


“Este congresso é, sem dúvidas, o maior e mais importante da América Latina, além de ser um dos maiores do mundo. Participar deste evento é parte fundamental da estratégia da Ormco no Brasil, tanto pela qualidade como pela quantidade de ortodontistas. Parabéns pelo sucesso desta edição”, Carlos Miqui, diretor da Ormco.

“Foi nossa primeira participação no Orto-SPO e considero a experiência muito positiva, pois também foi o lançamento da ClearCorrect. Com a Straumann e Neodent, temos revolucionado a Implantodontia e queremos fazer o mesmo na Ortodontia. Existe uma movimentação global em prol dos alinhadores invisíveis e estamos animados com os próximos passos nessa direção”, Matthias Schupp, EVP da Straumann Latam e CEO da Neodent.

“É um evento de grande importância para a OrthoMundi. É uma oportunidade de nos relacionarmos pessoalmente com nossos clientes e também apresentar os principais lançamentos desenvolvidos pela empresa ao longo do último ano. Em termos de negócios, certamente é uma das principais datas do varejo na área da Ortodontia”, Cinthia Lopes, diretora da OrthoMundi.

“A American Orthodontics está comemorando 50 anos e escolheu o maior e melhor congresso de Ortodontia da América Latina, o Orto 2018-SPO, para celebrar esta data tão especial. Preparamos um estande iluminado com o positivismo da cor azul, que simboliza a nossa imagem de empresa inovadora e, ao mesmo tempo, conservadora, por valorizar a relação intrapessoal com os ortodontistas”, Tadashi Fuzii, distribuidor autorizado da American Orthodontics no Brasil.

“Essa edição superou as expectativas, com lotação máxima em todas as nossas palestras e a visita de inúmeros clientes e amigos. Em agradecimento, oferecemos uma grade de palestras com os melhores profissionais da área e com conteúdo relevante, afinal sempre esperamos contribuir para o crescimento profissional de cada um de nossos clientes”, Mônica Morelli, coordenadora de marketing da Morelli Ortodontia.

“A participação no evento foi fundamental para a nossa estratégia comercial. A oportunidade de falarmos diretamente com um público segmentado e engajado, seja através de conversas rápidas, reuniões ou minicursos, já resultou em algumas parcerias promissoras que, com certeza, irão agregar aos nossos resultados”, Paulo Vitor Cruz, do comercial da Smart Solutions.

 

Tivemos um resultado extremamente positivo no evento e apresentamos grandes novidades, como a nossa nova forma de pagamento: o Compass Fácil, um aplicativo muito simples que permite parcelar o tratamento em até 24 vezes, sem comprometer o limite do cartão de crédito. Também divulgamos o OrthoAligner PRO, um pacote de alinhadores ilimitados durante o período de dois anos”, Bruno Gribel, CEO fundador da Compass.

“Foi um evento maravilhoso, que abordou a Ciência e o mercado da Ortodontia no Brasil. Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas compartilhando suas experiências. O congresso mostrou um grande número de companhias falando sobre a mudança que está acontecendo no mercado brasileiro com os alinhadores ortodônticos, e como essa mudança está sendo mais confortável para os dentistas que aderem ao digital”, Ritesh Sharma, general manager Latin America da Align.

“O congresso foi memorável para a Orthometric. Além de reencontrar amigos e parceiros, contribuímos com o conhecimento técnico e científico, pois oferecemos uma grade de palestras em nosso estande com os mais renomados professores de Ortodontia. Para encerrar, com o apoio da Comissão Científica do evento, reunimos em um jantar os maiores ortodontistas do Brasil: um evento incrível, regado a muita gastronomia e Ortodontia”, Roque Mérida e Silvio Zilio, sócios-diretores da Orthometric.

“A 21a edição do congresso da SPO culminou com o 20o ano da Gac Orthomax. Como sempre, um grande evento e com a feira comercial muito bem montada, com estandes cada vez mais elaborados e belos. O evento serviu para fazer novos contatos e rever velhos e bons amigos e clientes. Temos a certeza de um Brasil melhor em um futuro breve, e que o próximo congresso será ainda mais belo, com a retomada de excelentes e prósperos negócios”, Marco Cadioli, diretor presidente da Gac Orthomax.

A FGM é uma empresa que prima pela pesquisa e pelo desenvolvimento de produtos odontológicos de qualidade, que facilitem a rotina clínica dos cirurgiões-dentistas. Estivemos mais um ano presentes no Orto-SPO e nosso estande se destacou pela sala de cursos, na qual professores renomados levaram para os ortodontistas informações técnicas com embasamento científico, como o clareamento dental durante o tratamento ortodôntico”, Bianca Mittelstädt, sócia-diretora da FGM.