Publicado em: 06/12/2018 às 10h20

Direto ao Ponto: atualização dinâmica no Orto 2018-SPO

Professores brasileiros e estrangeiros ministraram cerca de 150 aulas, discutindo técnicas e procedimentos ortodônticos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Aulas tiveram 40 minutos cada e compartilharam informações relevantes com os congressistas. (Fotos: Panóptica Multimídia)


Por Flavius Deliberalli
e Renata Putinatti

 

Discutir temas atuais e relevantes relacionados às várias técnicas e procedimentos ortodônticos de forma dinâmica e objetiva. Esta foi a proposta da programação de conferências Direto ao Ponto no Orto 2018-SPO.

Professores brasileiros e estrangeiros, dotados de vasta experiência clínica, ministraram cerca de 150 aulas de 40 minutos cada e compartilharam com os congressistas informações relevantes para aplicação imediata na rotina diária de consultório.

Entre os principais temas abordados, estiveram a utilização de recursos digitais e 3D na rotina ortodôntica, o planejamento virtual de tratamentos, a Ortodontia Estética, os diversos aspectos relacionados ao uso de mini-implantes, a integração da Ortodontia na Reabilitação Oral, a disfunção temporomandibular, os tratamentos para a má-oclusão classe II e mordida aberta, a Harmonização Orofacial, a Ortopedia Funcional dos Maxilares e os alinhadores ortodônticos.