Publicado em: 06/12/2018 às 10h25

Orto 2018-SPO contou com a participação de Max Gehringer

Em sua palestra, Gehringer debateu o gerenciamento de mudanças no contexto profissional.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
Max Gehringer ressaltou as transformações na atuação dos dentistas. (Fotos: Panóptica Multimídia)


Por Flavius Deliberalli
e Renata Putinatti

 

Reconhecido por sua atuação como presidente de grandes empresas, dentre elas PepsiCo e Pullman/Santista Alimentos, e pela autoria de livros e artigos para revistas como Época, Exame e Você S/A, Max Gehringer ministrou uma palestra exclusiva no Orto 2018-SPO, com o apoio cultural da Morelli Ortodontia.

O atual comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo, falou sobre o gerenciamento de mudanças no contexto profissional. De acordo com Gehringer, o tema tem abrangência e aplicabilidade em praticamente todos os segmentos profissionais. “Qualquer empresa, organização ou setor profissional que eu conheci sempre estava vivendo um dos três momentos: alguma coisa tinha mudado ou estava mudando ou precisava mudar. Em muitos casos, estava acontecendo as três ao mesmo tempo”, explica.

Ao longo de sua apresentação, ele falou sobre a velocidade com que as mudanças estão acontecendo e como a maioria das pessoas é resistente a elas. No contexto da Odontologia, ressaltou as transformações na atuação dos dentistas, que sofrem grande concorrência pelo aumento expressivo de profissionais na área. Isso gerou a necessidade de se prepararem melhor, investirem em melhorias nos consultórios e no atendimento, aperfeiçoarem os materiais utilizados e incorporarem a tecnologia à rotina. A população também mudou seus costumes e o reflexo é a crescente busca por tratamentos estéticos odontológicos.

Ainda segundo Gehringer, a mudança perfeita é aquela que não se percebe, ou seja, realizada aos poucos. “Raramente nós temos a certeza de que uma mudança radical vai dar certo”, conclui.