Publicado em: 14/02/2019 às 12h20

Escova profissional chega ao Brasil com tecnologia japonesa

O Grupo Kota apresenta ao mercado brasileiro a escova dental profissional IonicPro, com tecnologia inovadora para facilitar remoção da placa bacteriana.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo
A IonicPro libera íons através de suas cerdas durante a escovação. (Foto: divulgação)


O Grupo Kota aproveitou o primeiro bimestre de 2019 para apresentar seu novo produto para o segmento de Higiene Oral, a IonicPro, uma escova dental profissional produzida no Japão. O lançamento oficial aconteceu no Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, no final de janeiro. O produto inovador traz tecnologia exclusiva que libera íons através de suas cerdas durante a escovação para combater a placa bacteriana, além de prevenir cáries e doenças periodontais.

A tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores japoneses com a estratégia de liberar íons por meio das cerdas da escova para reduzir a aderência da placa bacteriana, que tem PH negativo, com o meio bucal, que tem PH positivo. "A escova libera íons que neutralizam o PH da saliva e repelem a placa bacteriana com uma eficácia até 48% maior que escovas convencionais", explica Júnior Tamake, gestor responsável pelo lançamento.

A IonicPro chega ao Brasil após um longo período de pesquisa e planejamento da Kota. Os primeiros contatos para a importação da escova aconteceram em 2015 e a empresa brasileira desenvolveu um projeto especial para o produto. “Esse é um produto diferente do que estamos acostumados a trabalhar. Por isso, estudamos com cautela. É a primeira vez que trazemos um produto destinado ao consumidor final, em um mercado peculiar, complexo e gigantesco, com mais de 200 milhões de pessoas, como é o mercado brasileiro”, explica Tamake.

A Kota é uma empresa brasileira, fundada em 1992, em São Paulo, com foco na área odontológica, em especial na Prótese Dentária. A empresa possui diversos departamentos e ramos de atuação, como indústria, importação, equipamentos e moda. O grupo comercializa produtos odontológicos e organiza cursos on-line e presenciais.