Publicado em: 02/05/2019 às 15h46

Ortodontia Digital

Sob o tema “Ortodontia Digital de A a Z”, o congresso OrtoNews aborda aspectos da prática que podem ser beneficiados com a adoção de tecnologias digitais.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

A Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) promove em todos os anos ímpares o congresso OrtoNews, com foco eminentemente clínico e que visa atualizar o ortodontista nos temas de seu maior interesse. Para o próximo mês de setembro, no auditório Elis Regina, localizado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, programamos um evento cujo tema é “Ortodontia Digital de A a Z”, abordando inúmeros aspectos de nossa prática que podem ser beneficiados com a adoção de tecnologias digitais contemporâneas.

As primeiras apresentações mostrarão a importância da comunicação entre o profissional e seus pacientes, empregando os conhecimentos mais atuais de neurolinguística e marketing de relacionamento, para que os colegas possam iniciar programas com foco no desenvolvimento profissional e no gerenciamento digital de seus consultórios.

Depois disso, alguns dos mais prestigiados ortodontistas brasileiros mostrarão a crescente digitalização dos procedimentos em suas clínicas, seja para apurar o diagnóstico, em visões tridimensionais dos maxilares, seja para aumentar a precisão de posicionamento de braquetes ou mini-implantes, incrementando a biomecânica do tratamento e reduzindo riscos para os pacientes.

O crescente uso dos alinhadores ortodônticos trouxe a necessidade de um controle inteligente do fluxo digital de informações e procedimentos. Estes aspectos serão evidenciados em várias palestras, inclusive na da norte-americana Donna Galante, com grande prática clínica e autora de livros sobre o tema.

O último dia do congresso revelará outra visão do uso das modernas tecnologias em Ortodontia: o planejamento digital do sorriso e as diversas maneiras de corrigir desequilíbrios na estética da face. Para isso, os procedimentos de restauração dos dentes e as técnicas de harmonização facial têm se mostrado fortes aliados.

Participe do OrtoNews 2019, de 19 a 21 de setembro, e transite pelo mundo digital de A a Z.


 

 

Flavio Cotrim-Ferreira

Editor científico