Publicado em: 17/06/2019 às 15h22

Ateliê Oral International Meeting 2019: compartilhar conhecimento para uma Odontologia mais moderna

Ao longo de três dias, mais de 800 participantes tiveram acesso a uma programação que mesclou gestão com atualização clínica de nível internacional.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Três dias de muito conhecimento e interação. É dessa forma que o Ateliê Oral International Meeting 2019 pode ser definido. Realizado pela VMCom, de 13 a 15 de junho, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o encontro cumpriu sua missão de trazer aos mais de 800 participantes uma proposta de atualização bastante abrangente, aliando a gestão em diversos níveis – carreira e negócios, com aspectos clínicos de alta performance.

Para Marcelo Kyrillos, sócio-diretor do Ateliê Oral, esta segunda edição do encontro foi além da questão tecnológica como facilitadora para uma Odontologia mais moderna. “Neste momento, a tecnologia já faz parte da realidade dos dentistas e a grande mudança agora foi colocar o paciente no centro de tudo”, explica, já que mais de 50% da programação foi voltada para a gestão, o paciente e qualidade de vida para o dentista.

Grandes nomes do mundo da gestão e da mídia, como Clóvis de Barros Filho, Martha Gabriel, Marcio Fernandes e Serginho Groisman, falaram aos participantes. Eles se revezaram com Dario Adolfi, Luiz Baratieri e Celso Orth, renomados cirurgiões-dentistas brasileiros que trouxeram detalhes sobre suas respectivas trajetórias pessoais e profissionais.

Os professores Iñaki Gamborena (Espanha), Federico Ferraris (Itália) e Ertty Silva, além de August Bruguera (Espanha), Florin Cofar (Romênia), Allan Vicentini, Sidney Kina e Oswaldo Scopin discutiram inovações clínicas e a Odontologia de alta performance através de cursos de imersão e uma mesa-redonda. A Odontopediatria também teve espaço no encontro, com um módulo coordenado pelo professor Gabriel Politano.