Publicado em: 08/07/2019 às 17h25

FACE International Congress 2019: Bruno Pereira discutirá o fluxo facial da análise orofacial orgânica

Professor defende que este tipo de abordagem é baseada na percepção humana e facilita o entendimento das estruturas faciais.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Um aula sobre o fluxo facial da análise orofacial orgânica está confirmada na programação do FACE International Congress 2019. O tema será explorado pelo professor Bruno Pereira, que atua em instituições espanholas, como a Universidade de Sevilha, Universidade Complutense de Madri e Universidade Internacional de Andaluzi.

De acordo com Pereira, o conceito de fluxo facial apresenta uma abordagem mais orgânica e natural à análise orofacial, respeitando a natureza imperfeita e assimétrica da face humana.

“O objetivo da simetria por muitos anos levou clínicos e pesquisadores a tentar abordagens matemáticas, usando linhas retas. Esta receita funciona nas faces mais simétricas, embora seja imprevisível em gestos assimétricos moderados”, explica o professor.

Experiente, Pereira avalia que este novo conceito baseado na percepção humana ajuda a entender o arranjo das estruturas faciais para que o cirurgião-dentista possa decidir melhor se o design final do sorriso vai se misturar com as características faciais ou vai incorporar outras especialidades.

Veja aqui a mensagem do professor Bruno Pereira.

Com forte embasamento científico e destinado aos adeptos da Harmonização Orofacial, o FACE International Congress 2019 acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Mais informações sobre o encontro, que tem promoção da revista FACE e realização da VMCom, podem ser obtidas através do site www.facecongress.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.