Publicado em: 11/07/2019 às 15h40

OrtoNews 2019: o caminho para a Ortodontia Digital

Programação do encontro destaca temas que farão a diferença na transição para o mundo digital.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


Mesmo diante de um contexto no qual a digitalização da Odontologia parece inevitável, muitos questionamentos ainda fazem parte da rotina dos cirurgiões-dentistas. Dúvidas sobre investimentos, as tecnologias certas, como implantar um fluxo de trabalho e como atuar de forma rentável estão entre as mais recorrentes.

Tópicos como estes e muitos outros serão amplamente discutidos em um encontro que vai tratar exatamente sobre a migração para o mundo digital. Trata-se do OrtoNews 2019, que terá como tema Ortodontia Digital de A a Z e acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

Confirmado na programação do encontro, o professor Renato Martins também questiona a febre da Ortodontia Digital e pretende ajudar os especialistas da área a encontrar a melhor maneira de fazer investimentos de forma equilibrada. “No encontro, discutirei as aplicações que trazem melhorias de custo-benefício para a Ortodontia convencional e para a Ortodontia moderna”, explica.

A programação do OrtoNews 2019 foi desenhada com o objetivo de mostrar aos ortodontistas como entender este novo mercado e realizar uma transição segura, de forma a permanecer na vanguarda da especialidade. “A Ortodontia do século 21 traz possibilidades inéditas para que o profissional entregue ao paciente soluções 100% customizadas”, explica Celestino Nóbrega, renomado ortodontista que também ministrará uma conferência no encontro.

Ao longo do OrtoNews 2019 também serão discutidos os benefícios clínicos que esta nova era pode trazer ao ortodontista. O professor Alexander Macedo entende que nos últimos anos a evolução tecnológica relacionada aos recursos de imagens e o uso da tridimensionalidade têm proporcionado, além do surgimento de novas técnicas, aprimoramentos visíveis no diagnóstico, planejamento e tratamento. “Há vantagens para o paciente e para o ortodontista”, enfatiza.

Mais informações sobre o OrtoNews 2019 podem ser obtidas pelo site www.ortonews.com.br, através do telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br .