Publicado em: 05/09/2019 às 15h40

Conferência do OrtoNews 2019 analisará o planejamento digital do sorriso na integração entre os tratamentos e referências estéticas faciais

Tema será discutido pelo professor Carlos Agra, que apresentará parâmetros estéticos e ferramentas necessárias para o planejamento digital.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


A programação do OrtoNews 2019 contará com a participação do professor Carlos Agra. Em conferência, ele discutirá o planejamento digital do sorriso na integração entre os tratamentos odontológicos e as referências estéticas faciais.

De acordo com Agra, os tratamentos convencionais levam em consideração uma perspectiva intraoral para a definição da posição e tamanho dos dentes. Diante disso, a técnica de planejamento digital permite integrar e harmonizar o planejamento intraoral com as características externas do indivíduo, o que garante previsibilidade quanto ao resultado final do tratamento.

“Além de permitir ao paciente visualizar as possíveis alternativas de tratamento, o planejamento digital também é valioso como instrumento de comunicação entre os profissionais de diferentes especialidades envolvidos na resolução de casos simples ou complexos”, ressalta o professor.

Ao longo da conferência, serão abordados também parâmetros estéticos, as ferramentas necessárias para a realização do planejamento digital e as possibilidades de integração da informação gerada com os softwares voltados para a realização de trabalhos protéticos.

Promovido pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e realizado pela VMCom, o OrtoNews 2019 acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

Mais informações e adesões através do site www.ortonews.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400, WhatsApp (11) 97113-2561 ou pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br .