Publicado em: 23/09/2019 às 09h14

OrtoNews 2019: novos caminhos com a Ortodontia Digital

Ao longo de três dias, mais de 400 participantes acompanharam discussões sobre as possibilidades viabilizadas através do avanço tecnológico.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo


Rumo ao digital, a evolução da Ortodontia é intensa. E isso ficou evidente ao longo do OrtoNews 2019, que foi realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

Mais de 400 participantes marcaram presença e tiveram acesso a uma grande troca de informações e experiências com prestigiados professores brasileiros e a convidada internacional, Donna Galante (EUA). “A Ortodontia se transformou. A programação do OrtoNews 2019 trouxe aos especialistas da área o moderno, o atual e o necessário para o atendimento dos problemas dentomaxilofaciais”, exalta Jairo Corrêa, presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia – SPO.

Ao todo, um conjunto científico composto por 15 conferências especiais sobre aspectos diversos da Ortodontia Digital, envolvendo alinhadores, planejamento digital e recursos 3D, além de marketing e comportamento e uma imersão em Harmonização Orofacial, evidenciou um novo contexto para a especialidade.

“Os participantes deste encontro terão muitos benefícios em sua carreira profissional, pois é a primeira vez que um congresso totalmente dedicado à Ortodontia Digital foi realizado”, afirma Osny Corrêa, coordenador geral do OrtoNews 2019.

A programação do encontro foi complementada ainda pelas atividades da Arena Tecnológica, que reuniu especialistas designados por oito empresas patrocinadoras. Em pauta, a aplicabilidade clínica de novas tecnologias e equipamentos.

Outra oportunidade de interação com o mercado oferecida aos participantes do encontro foi a ExpOrtoNews, Exposição Promocional que foi composta por 28 empresas que destacaram novos produtos e serviços.

“Mais focado, o OrtoNews 2019 discutiu marketing, estética, os recursos 3D, planejamento digital, dentística e a estética facial, que estão integrados no atual momento da especialidade”, assinala Flavio Cotrim-Fereira, coordenador científico do encontro.

Em linha com o futuro, a agenda dos ortodontistas já tem um compromisso marcado. Trata-se do 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, Orto 2020-SPO, que acontecerá de 17 a 19 de setembro do próximo ano, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.